Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
  • Currently 2.57/5

Rating: 2.6/5 (390 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página



 

 

 

Email: Amigos internautas, nossas ilustrações, algumas nossas tambem vídeos do YouTube e outros são  e adquiridos na Net. Procuramos trabalhar com Ética respeitando os Direitos Autorais.Se você conhece ou é proprietário de algum material protegido por Direitos Autorais, por favor, informe para que possamos solicitar autorização de divulgação ou proceder a imediata remoção do material.
assinar cancelar

 


RITUAIS DO SHIVA
RITUAIS DO SHIVA

 

 
 
Shiva é um Deus ("Deva") Hindu, o Destruidor ou o Transformador, integrante da Trimurti (trindade) juntamente com Brahma, o Criador, e Vishnu, o Preservador. Shiva representa o ciclo completo do processo de geração, destruição e regeneração. Existem mil e oito nomes nas escrituras védicas para se referir a Shiva, sendo as mais conhecidas: Mahesha, Mahadeva, Pashupati, Nataraja, Shambo, Shankara, Ardhanaríshvara, Rudra, Bhava, Sarva, Ishan, Bhima e Ugra.  
 
No Xamanismo Espirituall, Shiva é a figura mais importante, não apenas por representar o Pai do Xamanismo Espiritual, mas por possuir essencialmente múltiplas formas e aspectos em um único poder divino.  
 
Sua simbologia é altamente venerada. O aspecto Shankara é a forma xamã de Shiva, que o representa como sendo um grande índio Hindu e o maior devoto do Grande Espírito. Sua cor é o Rubi-Violeta.  
 
O MAHA RITUAL DE SHIVA é celebrado a cada Lua Nova em todo o mundo, não apenas pelos xamãs Espiritual, mas por todos os devotos do Senhor Shiva.  
 
Neste ritual é realizado o puja devocional. O puja é um ato de purificação, limpeza e devoção à Shiva, são entoados seus sutras, stotras e mantras secretos em sânscrito e são oferecidos os quatro elementos (ar, fogo, água e terra), flores de cor violeta e alimentos como reconhecimento das virtudes plenas de Shiva para que sejam derramadas bençãos, cura, transformação, transmutação, regeneração e destruição da ignorância.  
 
Este é um ritual de poder, pois a Lua Nova tem a capacidade de iniciar o ciclo de geração de tudo que acontece em nossas vidas.  
 
Neste ritual Shiva Shankara promete mudanças significativas em sua vida através da Bebida Sagrada dos Xamãs, Ayahuaska.

Maha Ritual de Ganesha  
 
Ganesha é o primeiro Deus a ser reverenciado em todos os rituais Hindus. Ganesha é filho de Shiva e Parvati. Shiva é o Pai do Xamanismo e Deus criador do Yoga. Está nas portas dos templos e casas protegendo as suas entradas. Ganesha é o Deus que remove todos os obstáculos, ele é o protetor de todos os seres. Ele também é o Deus do conhecimento. Ganesha representa o sábio, o homem em plenitude, e os meios de realização. Sua figura revela um significado profundo e necessita ser desdobrada.  
 
Ganesha tem uma enorme cabeça de elefante, imensa para um corpo de menino indicando sua capacidade intelectual e a firme dedicação ao estudo das escrituras. Ganesha é o Sábio. Ganesha tem na fronte o Vibhuti e um pequeno tridente indicando que é filho de Shiva - o Senhor da disciplina e da aniquilação da ignorância, indica também, que o sábio tem sempre em mente o Ser Supremo. Sua cor é o amarelo alaranjado.