Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
  • Currently 2.57/5

Rating: 2.6/5 (390 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página



 

 

 

Email: Amigos internautas, nossas ilustrações, algumas nossas tambem vídeos do YouTube e outros são  e adquiridos na Net. Procuramos trabalhar com Ética respeitando os Direitos Autorais.Se você conhece ou é proprietário de algum material protegido por Direitos Autorais, por favor, informe para que possamos solicitar autorização de divulgação ou proceder a imediata remoção do material.
assinar cancelar

 


CRISTALOTERAPIA
CRISTALOTERAPIA



http://pt.scribd.com/doc/26396271/CURSO-BASICO-DE-CRISTALOTERAPIA-GRATUITO

Cristaloterapia é o uso terapêutico dos cristais.

Cristais, este corpo sólido, abundante na natureza, sempre foi conhecido pela sua beleza. Desde a antiguidade já ornamentava colares e artigos religiosos. Algumas pedras se destacam pela sua raridade e valor comercial. Segundo o esoterismo; eles possuem propriedades terapêuticas, devolvem o equilíbrio físico e espiritual, podem até promover a cura de algumas doenças, desde que usado corretamente.

Tribos indígenas como; os cherokees, navajos, aparanho, hopi, ananazi, tupi-guaranis...sempre souberam usar as propriedades curativas dos cristais. Os Egípcios antigos também cultivavam o uso de cristais assim como os ciganos Alguns místicos acreditam que estas pedrinhas possuem um memória, que guarda impressões e que podem ser resgatadas por um cristaloterapeuta ou um sensitivo.

Aplicações

- Podem ser usados para meditação juntamente com incensos.

- Como amuleto; no cordão, na bolsa, protege contra mal-olhado, energias negativas e dá sorte.

- Auxilia na cura, desde que energizado e aplicado no chacra a pedra associada ao combate da enfermidade.

- Em ambientes, promove a harmonia e paz para todos no local.

- Potencializa a vidência; a bola de Cristal por exemplo, funciona como um canal de ligação entre nosso mundo e o astral.

Limpeza e energização dos Cristais

A limpeza do cristal é bem simples; ele deve ser lavado em água corrente. Se ele estiver muito carregado negativamente, coloque-o de molho numa vasilha com água e sal.

Você pode carrega-lo com a energia do sol, para isso basta expô-lo aos raios solares das 8 da manha as 10 horas. A noite pode energiza-lo com a luz da lua cheia.

Algumas pedras e seu uso específico:

  TURMALINA PRETA - Proteção contra energias negativas. Boa para o fígado.
  QUARTZO BRANCO - É uma pedra especial, serve para tudo. É estimulante, equilibrador, ativador e desativador de energias.
  QUARTZO FUMÊ - Para concretização de pedidos. Boa para os ossos, pés, pernas e joelhos.
  QUARTZO VERDE - Para a cura de doenças. Aumenta a simpatia. Bom para combater o Stress
  ESMERALDA - Pedra do prazer. Resgata a esperança. Apoio nas situações adversas. Aguça a percepção dos sentidos. Ativa a sensualidade
  GRANADA - Estimula, ajuda a tomar decisões. boa para a estafa física e para a sexualidade. Pedra da coragem.
  CITRINO - Pedra base para a realização pessoal, concretização de negócios, trabalho, emprego. Boa para o aparelho digestivo.
  TOPÁZIO - Pedra do progresso. Aumenta o grau de consciência para podermos produzir melhor. Boa para o aparelho respiratório, asma, bronquite.
  LÁPIS-LÁZULI - Para o desenvolvimento espiritual. Para quem tem problemas de comunicação, de se expressar, falar, ajuda do tratamento de insônia e de alergias. É uma pedras calmante
  CRISTAL BITERMINADO - Estabelece ligações, abre caminhos. Cuida de todos os pontos de ligação do organismo, ossos, nervos, músculos (tendinite, bursite, reumatismo, coluna, problemas cerebrais, articulações).
  DRUSA - Revela o lado positivo das coisas. Boa para a strutura a alma, equilibra o ambiente. Dá otimismo. Clareia as situações.
  AMETISTA - Serve para tudo. Abre o canal de espiritualidade. É calmante, ajudando na insônia, sinusite, tensão, dor, cicatrização.
  SODALITA - Para quem tem problemas de falar. Pedra da coragem e da auto confiança.
  OLHO-DE-TIGRE - Permite compreender os vários ângulos de uma questão. Abre a mente.
  TURQUESA - Trabalha o alívio da tristeza profunda. Auxilia no tratamento das depressões em geral.
  CALCITA - Auxilia na solução de problemas.
  QUARTZO ROSA - Pedra calmante, da harmonia. Resgata a carência afetiva e a auto-estima. Ameniza a depressão, a insônia, a ansiedade e a agressividade. Pedra do amor.