Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.6/5 (393 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página



 

 

 

Email: Amigos internautas, nossas ilustrações, algumas nossas tambem vídeos do YouTube e outros são  e adquiridos na Net. Procuramos trabalhar com Ética respeitando os Direitos Autorais.Se você conhece ou é proprietário de algum material protegido por Direitos Autorais, por favor, informe para que possamos solicitar autorização de divulgação ou proceder a imediata remoção do material.
assinar cancelar

 


4 ELEMENTOS
4 ELEMENTOS

 

Os 4 elementos da Natureza Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca)

 

Um dia neste Planeta encontraram-se os 4 elementos da Natureza: A Terra, o Ar, a Água e o Fogo.

 

Cada um deles achava que era mais importante do que os outros e começou a discussão…

 

A Terra achava que sem ela nada existiria, pois não haveria um sítio para viver; também não haveria o que comer, pois nela se produzem os alimentos e ninguém poderia passear nos jardins, pois estes também crescem sobre terra. Não haveria automóveis, nem comboios e outros meios de transporte que se deslocam pelo chão…

 

O Ar não quis ficar atrás… começou por dizer que o mais importante era ele pois, se não existisse, ninguém conseguiria respirar e assim não haveria Vida. Também não haveria vento, nem sequer uma brisa suave para arrefecer quando está muito calor… ou para gerar energia eléctrica, quando é forte e poderoso. E os aviões? Como poderiam voar sem ar?

 

De seguida falou a Água: Eu é que sou a mais forte de todas! Sem mim não há rios, nem mares e as torneiras ficam secas. Sem água não há vida… não se pode beber, lavar, nem tomar banho, nadar. Não haveria peixes, nem barcos, nem submarinos…

 

Por fim, o Fogo tomou a palavra e disse: O mais poderoso de todos sou eu! Eu aqueço quem tem frio, cozinho os alimentos para as pessoas comerem mas, quando me zango, ateio incêndios que queimam terras, casas, árvores e carros, saio em forma de lava dos vulcões e destruo tudo à minha passagem!

 

Nenhum dos 4 elementos aceitava que os outros poderiam ser mais fortes e importantes… E então o Planeta falou: nenhum de vós é maior do que os outros. Todos são necessários à vida das pessoas e da Natureza.


A paz chegou então a este Planeta e, a partir daí, os 4 elementos da Natureza compreenderam que eram essenciais e que todos contribuem para a vida das pessoas, das plantas e dos animais. FIM

O Elemento Fogo


Vamos falar agora sobre o Elemento fogo, que é mais importante dos quatro elementos, pois ele é uma expressão do Fogo Sagrado de onde procedem a Chama Violeta ou Misericórdia Divina e os outros raios cósmicos. Uma das suas atividades construtivas, no plano físico, é purificar através da incineração de detritos e de corpos humanos, permitindo o retorno dos respectivos elementos ao Sol, para uma repolarização. A atividade destrutiva do fogo é demonstrada na queima de construções e florestas ou, também de armas de fogo, bombas, etc.
Segundo os ensinamentos esotéricos, o Elemento fogo é regido por dois seres dévicos ou angélicos chamados Hélios e Vesta. No fogo vivem os elementos chamados "salamandras". Sabe-se que muitas salamandras são tão grandes como o Edifício Empire State, nos Estados Unidos, enquanto muito outros são tão pequenos quanto a cabecinha de um alfinete. Eles servemn, constantemente, sob o comando de Hélios e Vesta, para dissolver todas as impurezas da humanidade.
O fogo, em seu papel destrutivo, tem causado a perda de muitos lares, vidas e propriedades. Por isso a humanidade tem medo da sua ação. Mas é preciso afastar este medo da consciência etérica dos povos, a fim de substituí-los pelas irradiações de amor do Fogo Sagrado. A remoção da causa, do efeito, das recordações do medo, jazem no subconsciente, será feita pelo Fogo Sagrado; este será bem-vindo, por todos na Terra e em sua atmosfera, como um poder de Liberdade e Purificação.
Você pode apelar pelo perdão por qualquer mau uso do Elemento Fogo. Enquanto isso for feito, Hélios e Vesta e seus ajudantes dévicos Claire e Astréia estarão sublimizando ativamente os erros do passado e do presente, evitando a causa dos erros futuros. Eles agem no corpo emocional, mental, etérico, e físico da humanidade. Assim, o acúmulo de impurezas que se tem alojado em volta dos eléctrons será removido, e a graça purificadora destes seres angélicos estará ocupando o lugar vago, causado pela discórdia.
 
Mantra Para Controlar o Fogo
 
"Bem-amada Presença de Deus "Eu sou" em mim, e bem amados Hélios e Vesta, Claire e Astréia, encerrai dentro de vosso círculo de chamas azuis a causa e o efeito de todo medo pelo fogo e transformai-o em iluminação e compreensão, através do uso do Fogo Sagrado. Libertai cada salamandra de toda emanação de vida pela qual esteja aprisionada, controlai o fogo que destrói os humanos e a Terra, e permiti que este fogo cesse imediatamente!
E assim será".

Cumpre dizer que esses maravilhosos ensinamentos esotéricos que acabamos de citar, nos foram transmitidos pelo grande Mestre Ascensionado Seraphis Bey, hierofante da Fraternidade de Luxor, que existe na 4ª dimensão sobre as terras do Egito. A ele, e a todos os Mestres Ascencionados que nos permitiram este livro, nosso preito de amor, gratidão e respeito.